09/10/2009

O poder das palavras.



Ontem fiquei tão indignado com o que vi, que me deu até vontade de postar, de escrever fazer alguma coisa.
Cá estava eu esperando meu primo 'da um role com as cat dele' pelo shooping, ja que isso e bem rotina pra gente, porque temos a sorte-ou não de morar ao lado de um bem movimentado .
Um pouco perto da entrada tinham umas crianças, pra ser bem sincero creio eu que eram de rua, porque na situação que elas estavam não tinham cara de ter um lar e tal.
Quando derrepente saiu do shooping uma mulher bem vestida com duas crianças , essas tinham um ar de saúde logo si via que eram bem tratadas, elas tinham brinquedos nas mãos, e eram varios. Uma das crianças que estavam na rua se aproximou da que estava com brinquedos, e disse alguma coisa eu não ouvi o que era, eu só sei que logo a mulher bem vestida deu um grito um berro pra ser exato : Susana ja lhe disse pra não falar com esses pobres da rua, eles te robam e você vai ficar chorando depois. Todo mundo que tava la fora viu aquela deprimente cena, e confesso que não foi só eu que fiquei insatisfeito, a criança da rua saiu chorando dizendo que só queria ver os brinquedos e que não era ladrão sépa, logo apareçeu a mãe dela , e eu conclui que realmente eles moravam na rua.
Eu não vou escrever um texto gigante mais poderia,e dificil de acreditar que existem pessoas assim nos dias de hoje, como um pessoa pode educar um filho dessa forma, achando que esta previnindo ele, e esta e criando um marginal na propia casa, uma pessoa egoista, que e o pior tipo de pessoa que pode existir, pessoas assim conseguem ter todos os defeitos possiveis junto a ela. Bela educação logo nota-se, aliás belos cidadoes do futuro, e isso só e mais um caso.

* Ganhei uns selos, logo postarei :)
* Feliz dias das crianças ' ;P


Abraços.bgs

21 comentários:

- rafasonehara disse...

fiquei chocada lendo este texto
o correto seria dar um dos brinquedos
pra criança mais necessitada..
este mundo egoista me dá nojo
ainda mais com pessoas como essa mulher
sem um pingo de compaixãoo

tenha um ótimo final de semana Artur!!
beijoos

maria elis disse...

realmente uma acontecimento desse tipo é de deixar qualquer um 'revolts'.
antigamente eu não vou dizer que tinha medo de meninos de rua, eu tinha era um 'nojinho' deles, pelo cheiro e tal's. (sim, muito idiota eu u.u)
hoje em dia, graças a Deus mesmo, eu não tenho mais 'nojinho' e muito menos medo, quando eles falam comigo, eu sempre respondo, procuro ser a mais simpática e sincera possivel.
uma vez eu estava meio triste, indo pro terminal pegar um transcol pra ir pra casa, aí um garotinho que fica no sinal perto da casa de minha avó virou, sorriu e me desejou um boa noite tão intenso e verdadeiro que eu até dei um sorriso :D
bem, eu poderia ficar aqui falando sobre eles e fazer um comentário maior que o seu texto, mas prefiro me calar, antes que eu me perca ;~

obrigada :B
e feliz dia das crianças pra ti também (:

beeijas artur ;*

Isabella M. disse...

nossa.. isso chega a ser cruel :S

Eu já ajudei crianças de rua..mas já corri de um bebâdo de rua que queria me pegar O:
enfim,as vezes as pessoas erram,generalizando ' ele é pobre e é ladrão ' 'ele é rico,e roubam dele' as vezes.. uma pessoa pobre luta por arrumar uma casa,e um rico rouba,falsifica a maior porcaria.

entendeu ? rs

beijos arthur :*

Juliano disse...

Esses preconceitos que existem me deixam tristes também.

Abraços

Nati Pereira disse...

Preconceito e educação veem de dentro de casa mesmo. Por favor. Dinheiro não é tudo. beijos

Teena disse...

Tô beeege com essa história '

Se bem que dinheiro não é tudo
Mãans tá quase lá [zoaa] '

Asho que antes de tuudo , antes de vir esse negócio de dinheiro '
acho que o preconceito está infelizmente em primeiro lugar '

as pessoa julgam mesmo sem sabeer '
julgam pelo seu poder aquisitivo , praticamentee tuudo '

as vezes até nós mesmos temos preconceitos ' E por isso acho dificil de um dia mudaar ' :(


beijos Arthur ' ;*


AHHHHH e feliiz diia das Criançaas '

Unknown disse...

Deviamos banir esse preconceitos...o nome ja disse ne..um julgamento errado....affe...

abraçao meu amigo otimo feriado...

Fernandaköche disse...

Vi hoje um colunista falando na tv sobre esse lance do dias das crianças... Ele dizia que brinquedo é muito fácil dar, eu pego, tiro o dinheiro do bolso, compro o presente e entrego. Pronto! Mas o que realmente deveria ser dado para as crianças é educação... Porque o que alguns pais hoje em dia fazem, é deixar aos filho vergonha de herença.

Opinião disse...

ela deveria aprender com a filha. merece um shute essa mulher hein? que horrivel.. imagina o trauma que esse episodio não via causar na coitada da criança desprovida? =(

beijoss

Hugo de Oliveira disse...

Como Educador, travo uma guerra todos os dias para tentar mudar a forma que os pais educam seus filhos, principalmente os de classe média, os quais são mais estragados pelos pais. A criança é o que se tem em casa.
Gostei da reflexão amigo.


abraços de luz e paz.



Hugo
Nosso-Cotidiano.

Unknown disse...

Mano passando para deixar meu abraço.....

otima quarta....

abraçao

Lolla...doida varrida! disse...

a-d-o-r-e-i seu blog. já tô seguindo.
passa lá no meu tb pra dar uma fussadinha.
bjusss

Anônimo disse...

Essa mulher ae, precisa aprender muita coisa, antes de tentar algum convivio com a pessoas.

collectors of emotions disse...

Infelizmente, isso a cada dia cresce mais, pessoas hipócritas como essa mulher existem tantas, e concerteza, esse pobre que ela menosprezou devia valer mto mais de caráter do que ela. Bom post :)

DBorges disse...

É uma vergonha.
Já vi cenas parecidas, e confesso que mulheres como a que você citou no texto deveria perder tudo, ir pra rua e passar pela mesma humilhação.


;*

Nati Pereira disse...

Esperando por mais atualizações! beijos

Tatiane Trajano disse...

É chocante como essas coisas ainda acontecem.
Bah!

¬¬

Unknown disse...

Passando para deixar meu abraço Artur.....
atualiza ai...
abraçao.....

Fran disse...

Não sei como pode existir pessoas assim. São ricas porque tem dinheiro, mas são pobres de alma e nesse quisito vão continuar na penúria!

Beeijos!

Camila disse...

nuuus :S
qe mulherzinha heein

cleber reis disse...

que coisa velho, infelizmente tem disso, e é algo que causa uma dor no coração mas nao surpresa... vai entender o que se passa na cabeça de gente assim... se bem que eu ja fui roubado por meninos de rua, hoje els estão na febem, mas mesmo asim acho que nao se pode estereotipar, porq afinal, morador de rua nao é a mesma coisa que ladrão, deve-se conhecer as pessoas...
abraço velho até mais...